Concurso: Título do blog

Iniciamos o blog do nosso curso convidando todos a participarem sugerindo o título do blog. DEIXEM SUAS SUGESTÕES NOS COMENTÁRIOS ABAIXO, não esqueçam de deixar o nome e semestre, para que depois de escolhido o título vencedor, possamos premiá-lo com o um livro na área da Pedagogia. Depois de sugeridos, selecionaremos e faremos uma votação aqui mesmo no site.

Gratos pela participação

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

LUTO - SANDRA

Esse semestre começamos com uma grande perda, lamentamos e partilhamos com nossa comunidade acadêmica a partida de Sandra  Regina da Costa. Transcrevemos aqui a homenagem produzida pela colega Marlene Borges:

Se pudesse representar em palavras as emoções á luz da teoria... Descreveria o momento em que reencontramos toda a turma da  sala 304 hoje.
Alguns de nós, ainda não sabiam da triste e precoce partida da nossa amiga e guerreira Sandra, outros já chegaram emocionados, outros ainda se encontraram pelos corredores comentando que viram no orkut ou viram  uma mensagem no e-mail...
O fato é que a semana começou de luto para essa turma de pedagogia, tanto foi fato, que ao entrar na sala a professora observou (sensivelmente) que havia algo errado e não se colocou indiferente, abriu o espaço para que falássemos sobre essa perda que tanto nos abalou, para que falássemos do nosso luto.
Foi uma experiência que nos permitiu expressar toda a emoção e recordar toda a alegria que tivemos do lado dessa Guerreira. Todos que falaram se referiam assim, guerreira que sempre tinha uma palavra de conforto para o que via sofrendo, guerreira que apesar da dor não desistia de assistir a aula,  guerreira vaidosa, moderna,  jovial, guerreira que trazia um sorriso sempre aberto e acolhedor para quem se aproximasse, guerreira que apesar de discreta, introvertida  muitas vezes, não se constrangia em mostrar suas cicatrizes e dizia que não era nada, "vai passar!", vaidosa que era não dispensava cores, inclusive nos cabelos quando voltaram a crescer, guerreira que sempre dava exemplo com suas atitudes, ali mesmo no seu cantinho do lado da porta,  no meio da sala, no fundo, sempre "na sua", e sempre atenta "a de todos".
Guerreou como poucos, desejou se formar, viveu mais por esse ideal, até pagou formatura  em parcelas, desenhou seu caminho  com sua generosidade, com sua graça discreta, com seu bom humor e otimismo admirável diante de tudo.
Aceitou opiniões e surpreendeu a todos, deu opinião e mostrou força,  agradeceu  a ligação  com um "lindona" e esteve bem como costumava dizer, sempre, até o fim.
A todos os professores que acompanharam essa bela historia de luta, obrigada pela solidariedade
A todos os colegas que tiveram coragem de compartilhar suas  vivencias com essa pessoa impar, obrigada.
Guarde sempre essa lembrança de Sandra, uma mulher alegre, guerreira, generosa, vaidosa e muito, muito jovem!
A luz da teoria marcada no inicio do texto foi uma aula sobre metodologia de historia, onde nosso professor dizia que quando partilhamos as dores vemos  ficarem menores.
Sandra Regina da Costa “Guerreira”, a turma “D” Pedagogia da Unicastelo-SP, jamais  esquecerá seu exemplo, sua disciplina, sua dedicação, continuaremos a batalha sentindo muito honra em ter sua lembrança!

3 comentários:

  1. PARABENS..Pela homenagem..a dor da perda é muito grande...mas as boas lembranças que as pessoas nos deixam são maiores pensem nisso.....
    Infelizmente um brother meu do curso tbm se foi..e sinto muita falta dele com suas brincadeira...mas ele sempre estará em nossos corações....Muita Paz para os que se foram e Força para nós que ficamos.
    Peterson Amaro

    ResponderExcluir
  2. Sandra foi maravilhoso´poder estar com vc estes semestres passados.... Sei que seu maior sonho era se formar e o qaunto amava esse curso... por vc continuarei a lutar a cada dia....A caminhada sera dificil, pois quando for fazer os trabalhos e o tcc faltará uma pessoa junto a mim VC.... mas...
    " Entender a vontade de Deus para nós nem sempre é fácil, mais crer que ele tem um plano em nossas vidas faz a caminhada valer a pena."
    Sempre que eu e a Vivi queremos lembrar da falta que irá nos fazer ouvimos a música "Vento no Litoral" que conta nossa história....

    ResponderExcluir
  3. O que dizer de uma pessoa que dizia muito sem mesmo abrir a boca? Sua força, coragem e determinação se tornaram meu exemplo, minha meta. Ao lembrar de seu sorriso não desanimo, busco melhorar e me empenhar mais, por você, que sempre, seja com dor ou com problemas pessoais nunca desanimou, pois até em suas ultimas palavras o seu sonho esteve presente ao dizer: Não tranquem meu curso! Sandra, quero a vitória de meu diploma em mãos por mim, meus pais, familiares, amigos e especialmente por você! Minha amiga que sempre nos incentivou (Vivi e Aninha) e nos aconselhou com sua experiência, sua maturidade, que ainda não temos, de mulher, mãe, guerreira. Viva em nossos corações!

    ResponderExcluir